17 Ideias Para Você Trabalhar Em Casa

5 (100%) 1 vote

 

Ultimamente muitas pessoas tem me perguntado:

“Valéria, como faço para conseguir um dinheiro extra?”

“Como faço para trabalhar em casa?”

“Como faço para trabalhar em casa pela internet?”

Amigos, parentes e até pessoas que eu nem conheço vieram me perguntar em busca de uma solução. Pessoas empregadas e muitas desempregadas, infelizmente.

Por isso, eu resolvi preparar esse conteúdo para responder. Eu vou falar hoje de 17 ideias para trabalhar em casa.

Não somente trabalhar em casa pela internet, que é meu foco, mas também falo de negócios físicos.

Hoje você verá:

  • Diversas ideias para trabalhar em casa pela internet ou fisicamente
  • Como identificar a melhor ideia para você trabalhar em casa
  • Como você pode ajudar um amigo ou parente que precisa ganhar dinheiro

Assista o vídeo ou leia o artigo! Fique à vontade…

 

Mas, antes de eu passar a lista de ideias para você, quero dar algumas orientações:

1-Se você decidiu mesmo trabalhar em casa, então primeiro se planeje.

2-Dessas ideias que eu vou passar, vai anotando aí as que você gostaria de trabalhar ou que você tem algum conhecimento. Pode anotar no bloco de notas do smartphone, do computador ou até em um papel. Mas anote!

Vamos lá!

17 Ideias Para Trabalhar Em Casa Pela Internet

1-Dog walker (também conhecido como passeador de cães)

Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.

2-Consultor para noivos (também conhecido como cerimonialista)

Auxilia os noivos, principalmente as noivas, em todas as etapas de planejamento do casamento, inclusive no dia. Faz um treinamento na área e se prepara.

Hoje me dia é um trabalho super requisitado, porque os noivos querem curtir a festa tendo outra pessoa para se preocupar com os problemas que acontecem.

3-Redator de conteúdo (sites e redes sociais)

Muitos donos de blogs e sites contratam redatores para produzir conteúdos para eles. É uma prática bem comum em negócios digitais.

4-Blogueiro

Se você tem cohecimento em determinado assunto, algo que você gosta ou que superou pode criar um site/blog sobre o tema e monetizar isso. Como monetizar? Com infoprodutos, Googl Adsense, Publieditoriais e por aí vai…

5-Secretária remota

Aqui você pode oferecer os serviços de secretária em geral, porém a diferença é que fará tudo pela internet.

6-Artesanato

Se você gosta de artesanato e tem habilidade para isso, trate de usar. Você pode fazer o artesanato e na hora de vender não se prenda ao físico, utilize a internet que amplia muito mais seu campo de vendas. O site Elo7 pode ser um ótimo local para comercializar seus produtos.

7-Fabricação de bolos, docinhos, salgadinhos, minipizzas

Se você gosta de fazer esse tipo de comida utilize material de qualidade e dê atenção especial a aparência porque muita gente começa a comer com os olhos, isso vai ajudar a chamar atenção para o que vc for vender.

Eu conheço pessoas que comercializam esse tipo de comida pelo Facebook e se dá super bem, Whatspp também pode ser um ótima opção.

Mas para isso use e abuse de fotos de qualidade.

8-Venda de Quentinha

Nossa, esses dias eu provei um quentinha FIT. É uma quentinha para quem quer dar uma cuidada da alimentação, da saúde. Uma quentinha bem diferenciada e de muita qualidade.

Pense nisso, saia um pouco do padrão, seja criativo, observe a necessidade do seu público.

9-Aulas particulares

 

Seja lá do que for. Se você tem algum conhecimento você pode dar aula particular na sua casa. Inglês, Informática, Matemática, Culinária, Dança, Desenho… Enfim

10-Marketing de afiliados

Esse é o meu preferido! Nele você se cadastra em uma plataforma gratuitamente, escolhe infoprdutos (cursos, ebooks, ferramentas…) para divulgar por meio da internet (Facebook, Blog, Whatsapp..) e quando alguém comprar pelo sua divulgação você ganha comissão que geralmente é de 50% a 80%.

Vale muito a pena. Procure se preparar, faz um curso para se tornar um afiliado profissional e vá com tudo.

O treinamento que eu fiz, que dá resultado e eu sempre indico é este: CLIQUE AQUI PARA CONHECER

11-Revenda por catálogo

Avon, MaryKay, Hinode, Natura, Boticário, Demillus… Muitas opções no mercado para você optar.

Eu conheço um casal (meus amigos) que está fazendo muito sucesso com revenda por catálogo. Muito mais do que uma renda extra, se tornou um negócio.

12-Importar produtos da China e dos EUA

Faça o seguinte. Escolha produtos de menor custo, com um diferencial e que no Brasil (ou no na sua área de venda) haja poucos vendedores, porém pessoas interessadas em comprar e então você vende por um preço maior para lucrar.

13-Clicar

Háhá! Isso mesmo, dá para trabalhar em casa clicando!

Como ganhar dinheiro na internet clicando? Funciona assim, você se cadastra em sites que pagam para você clicar e visualizar anúncios dos patrocinadores deles. A cada clique você vai juntando dinheiro e então saca.

Clicar é algo que a gente já faz, só que normalmente não ganhamos dinheiro com isso neh. Mas nesses sites vc ganha.

Geralmente os clique valem centavos, então é interessante se cadastrar em mais de um site desses. Veja alguns dele se você quiser já começar:

Sites Para Trabalhar Em Casa Clicando:
Clixsense

Neobux

Scarlet

14-Vender fotos

Se você tira fotos de alta qualidade você pode vender suas fotos online. Existem vários sites que compram de você, como a Fotolia, por exemplo.

15-Dar aulas online

Além daquelas aulas particulares mais acima. Você pode fazer seu próprio curso e disponibilizar em plataformas como a Hotmart por exemplo, para venda.

A Hotmart tem todo o sistema de pagamento pronta, você não paga nada para colocar seu curso lá, ela oferece uma área onde os alunos podem estudar o material com login próprio.

16-Ser um Coaching

Um coaching é um pessoa que faz o mentoreamente de outras na área pessoal, profissional ou academica. Um coaching ganha muito bem, bem mesmo. Nesse artigo que eu deixei na descrição você pode ver melhor os valores. Mas não so ganha bem, como tem que se preparar muito bem também. Fazer um treinamento em coach é super indicado.

No artigo 30 Ideias De Negócios Online…. você pode ver em detalhes quanto você pode receber como coaching iniciante.

Se essa for a sua escolha para trabalhar em casa interessante que faça um bom treinamento. Veja um treinamento TOP.

17-Lembrancinhas para festas

Ao trabalhar em casa com lembrancinhas, você pode confeccioná-las diversos tipos de eventos, dentre eles, festas de aniversário, chá de panela, casamento, chá de bebê, festa de 15 anos e muitos outros.

É interessante que procure fazer parcerias sempre, principalmente com pessoas que organizam esses eventos. Assim vocês podem fazer indicações do trabalho um do outro e os dois lados saem se beneficiando.

Recomendações Finais

Preciso dar a você ainda algumas recomendações finais, que vão facilitar sua atividade de trabalhar em casa.

1-Reveja suas anotações separe a ideia que vc mais gostou e veja se você tem como investir mesmo nela. Se não tiver, pegue outra ideia que você tenha gostado e possa investir.

2-Determine o quanto de tempo do seu dia você pode dedicar ao seu projeto.

3-Defina um lugar na sua casa para desenvolver o seu negócio.

4-Verifique se para essa atividade será necessário pedir autorização à prefeitura. Em alguns casos pode precisar.

Não desista do seu sonho, pense sobre essas ideias e comece a colocar em prática!

Conclusão

Se você quiser saber mais sobre algumas dessas ideias que eu falei, em especial as voltadas para a internet, escreva um comentário para que eu possa saber. Afinal, não tem como eu adivinhar (rsrs) para eu poder lhe ajudar.

E você também pode ajudar um amigo ou parente que esteja desempregado ou precisando de renda extra para sustentar a família. Você pode ajudar compartilhando este artigo com essa pessoa querida e incentivando para que tome uma atitude, porque só quando a gente age é que a nossa vida muda de verdade.

E para receber conteúdos exclusivos, baixe o Mapa Mental 5 Informações Únicas Que Você Precisa Saber Antes de Começar Seu Negócio Online!

Até mais!

Agradecimento ao Freepik pela disponibilização das imagens.

A Melhor Estratégia para trabalhar na internet, o SEO. Conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *