Mercado Digital: Saiba Agora Por Que Você Não Pode Ficar de Fora Dele

Rate this post

economia-mercado-digital

Atualmente é comum termos ao menos um familiar ou amigo que se tornou empreendedor digital não é mesmo?

Pense em seu circulo de amizade, em sua rotina, e com certeza você vai lembrar que já tem ao menos uma pessoa que você conheça que deixou o modelo de trabalho comum como assalariado e hoje vive de uma renda proveniente da internet ou até mesmo com ambas as rendas.

Se você não conseguiu se lembrar de ninguém… prazer, sou este exemplo!! =)

Internet, revelando empreendedores!

É… a internet teve este poder.

Você  imagina seu pai, sua irmã, seus tios ou até você mesmo tomando a decisão de se tornar um empreendedor digital sem ao menos ter tido uma experiência anterior no mundo Business??

Há 20 anos o empreendedorismo era algo quase que hierárquico, se uma família já tinha um empreendimento aí sim era natural que as próximas gerações também fizessem parte da categoria “donos do próprio negócio”.

Nesta época, a sociedade era incentivada a ter um único emprego pelo resto de sua vida, visando estabilidade.

Mas, para a felicidade daqueles que sonham muito alto e sempre tiveram aquele desejo suprimido por todos esses anos de se tornar dono do próprio negócio, viram esta oportunidade surgindo com a evolução tecnológica.

Você já parou para pensar a velocidade em que a tecnologia e internet evoluíram nos últimos 10 anos.

Se você continuar essa leitura você vai se surpreender com a avalanche de inovação e oportunidades que essa inteligência tecnológica trouxe e poderá trazer para sua vida!

A internet  continua promovendo uma revolução social na sociedade, representadas em diversas situações do cotidiano.

Quer entender melhor essa revolução?? Veja alguns exemplos abaixo:

  • Mudanças na forma de nos relacionarmos com as pessoas.
  • Mudança no modelo de transmissão e recepção de informações.
  • Mudança no modelo de consumo de produtos e serviços

Perceba que o impacto da internet na vida de todos nós foi muito grande né??

Mas não é para menos, a inteligência tecnológica e seu objetivo em trazer praticidade e inovação para vida da sociedade é tão forte que seria um absurdo ignorarmos essa proposta.

Mas ainda você não entendeu em qual velocidade essa evolução acontece né?

Vamos voltar então em 1957, na Guerra Fria

Isso mesmo, vamos rapidinho voltar a disciplina de História em nossa época de escola.

Durante a Guerra Fria, surgiu a necessidade de troca de informação entre as bases militares e para isso profissionais da área de tecnologia desenvolveram um projeto chamado  ARPA –  Advanced Research Project Agency .

Um sistema dedicado que permitia essa transmissão e recepção de mensagens e claro, tudo isso com os recursos limitados da época.

Mais de 20 anos depois, especificamente em 1983 é que este projeto foi direcionado para as universidades. Por lá descobriram e revelaram o verdadeiro potencial em compartilhar informações e quebrar barreiras geográficas, para os mais variados fins do governo e sociedade. E assim se iniciou a conexão em Rede para o mundo todo.

No entanto, a internet que conhecemos hoje, com aquele modelo de programação que utilizamos até hoje, o chamado “WWW“ foi  criado apenas em 1989 (pasme, pois é bem capaz que você já até tivesse nascido (a)… rsrs)  pelo pesquisador Tim Bernes Lee, que nomeou o processo Hipertec Markup Languague, o que conhecemos por HTML.

Sistema responsável pela transmissão de palavras, frases, imagens por meio de um link.

www-mercado-digital

Agora você tem uma ideia da velocidade da evolução da internet estamos falando né?

E essa velocidade e expansão da internet e toda inovadora tecnologia que está por trás dela resultou no surgimento de uma nova economia.

Economia online, você sabe o que é?

Se você ainda não tem ideia das oportunidades que este mercado digital oferece para todas as pessoas, sejam elas com experiência em empreendedorismo ou não, então você deve continuar lendo este artigo, pois vamos contar tudo para você.

Tudo mesmo, continue a leitura e entenda:

  • O que é economia online
  • Potencial do mercado digital
  • Crise online? NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU!
  • Vantagens em trabalhar no mercado digital

Já fizemos agora pouco essa pergunta, mas queremos saber de você, o que você compreende por economia online?

Mas antes de continuar, compartilhe este artigo na sua rede social favorita, avise os amigos, ajude a ajudar cada vez mais pessoas com esse conhecimento que pode transformar vidas.

Economia online, um novo ambiente

comércio eletrônico

Segundo a Instituição FGV (Fundação Getúlio Vargas), a economia online é uma estrutura global de telecomunicações.

Dentro de um ambiente (online), empresas e pessoas se comunicam, interagem e realizam troca de interesses, como é o caso das vendas via uma rede de conexões.

O termo economia online ou economia digital foi denominada recentemente, em 1995 pelo pesquisador Nicholas Negroponte em seu livro “Being Digital”.

Neste livro, Nicholas defende que as redes de comunicação tecnológicas desenvolvidas trabalhariam em forma de caminho, estrutura para pessoas e organizações realizarem transações a nível global.

Sim, Nicholas esteve sempre certo, tanto que hoje a economia online é uma das maiores potencias e oportunidade para se ganhar dinheiro.

Sabe por que afirmamos isso?

Vamos agora dizer a você qual é o …

Potencial do mercado digital

potencial-mercado-digital

Primeiramente, gostaríamos de ressaltar que esta economia online apenas foi permitida devido aos seres humanos.

Sim, se não fosse a forte adesão da internet pelas pessoas, não estaríamos hoje falando sobre isso.

O impacto da internet em nossa vida é muito grande e sem que você perceba você já faz parte do mercado digital.

Oi;

Você deve estar se perguntando “eu já faço parte do mercado digital??”.

Como?

Sim, estamos aqui, eu e você, em um debate sobre oportunidades não é mesmo??

Logo, se você acessa a internet, pesquisa, utiliza dos recursos disponíveis, considere-se  que você já faz parte sim.

Dentro do mercado digital é possível você exercer uma infinidade de papeis, entre eles, o papel de consumidor, ou melhor, cliente.

Se você quer entender melhor sobre clientes no mercado digital, então não deixe de acessar o nosso artigo – “Como conseguir clientes”.

Mas se você ainda quer entender como sair do papel de consumidor e ir para o papel de empreendedor e faturar com este incrível mercado, então continue pois ao final deste artigo temos outras dicas incríveis para você.

Anualmente, a empresa Ebit, especialista em estudo do crescimento do mercado online desde 2000 e referência em dados exclusivos e recomendável para todas empresas e pessoas que desejam entender a situação atual e estimativa, libera o estudo de resultado e expectativa para o mercado online.

Para a entrega deste relatório, anualmente são feitos diversos estudos de mercado onde são analisados fatores externos e internos, bem como dados fornecidos por mais de 21.000 empresas brasileiras que já atuam no  mercado digital.

Fazendo uma retrospectiva, em 2014 o ebit constatou que o mercado digital faturou R$35.8 BILHÕES DE REAIS.

Representados por um crescimento de 24% em relação ao ano de 2013.

Crescimento este muito difícil de ser alcançado em uma economia comum (off-line)

Entenda melhor por meio do gráfico abaixo:

ebit-vendas-online-mercado-digital

E como dissemos anteriormente, o crescimento constante do mercado digital se deve aos clientes, que no mundo virtual são chamados de e-consumidores, que também cresceu  absurdamente:

ebit-econsumidores-mercado-digital

Já na pesquisa mais recente divulgada ainda em 2016 pelo ebit:

Em seu relatório de conclusão de estudo da potencia do mercado digital (consulte aqui), é possível constatar que:

“… em 2015, o e-commerce brasileiro movimentou R$ 41,3 BILHÕES, valor que representa um aumento nominal de 15,%, se comparado ao registro de 2014.”

Ainda neste mesmo relatório você poderá constatar quais são os nichos de mercado que mais trazem retorno para empreendedores de pequeno, médio e grande porte.

E se você ainda não definiu o seu nicho de mercado, sugerimos então a leitura do nosso artigo “Aprenda agora, como encontrar os melhores nichos de mercado”.

Como pode perceber, ano após ano o mercado digital se apresenta como um ambiente seguro e promissor para qualquer pessoa que deseja mudar sua vida e ganhar dinheiro por meio da internet.

Mas aí você nos questiona?

E essa crise?

E esses dados do mercado que apresenta queda do mercado brasileiro devido à instabilidade do governo?

Bom, no ambiente virtual parece que a realidade é outra.

Crise não, oportunidade

crise-mercao-digital

Segundo especialistas,  o mercado digital parece ser até mesmo uma saída para crescer meio a instabilidade do mercado comum do Brasil.

Segundo site e-commerce uol a desaceleração econômica no Brasil abriu os olhos dos empreendedores para o mercado digital, que devido ao seu modelo de negócio se coloca nesta situação como uma alternativa para aqueles que desejam se manter no mercado e também para aqueles que desejam entrar para o mundo do empreendedorismo.

Muitos empresários estão investindo na internet como forma de fugir da crise.

E não somente isso! Com o mercado digital, os empreendedores estão não só driblando a crise, mas também aumentando seu número de vendas.

Para você ter uma ideia ainda melhor do grande potencial do mercado digital e entender de uma vez por todas que você não pode ficar de fora dele, vai ótimo exemplo.

Durante a Black Friday de 2015 (26 a 30 de novembro) o comércios eletrônico brasileiro obteve 3 BILHÕES em vendas, o que representou um aumento de 44% no faturamento das empresas, comparando ao mesmo período do ano anterior.

O que você está esperando para entrar para esse mercado como um empreendedor?

Eu preparei um material simples, direto e de ótimo conteúdo que vai dar a você o direcionamento para entrar nesse mercado. Não perca tempo e ACESSE!

Se você ainda não se convenceu, veja algumas das vantagens de se ter um negócio online.

Vantagens em trabalhar no mercado digital

vantagens-legal-mercado-digital

Além dos dados que apresentamos anteriormente, o mercado digital oferece inúmeras vantagens para aqueles que desejam entrar neste ramo.

No entanto, hoje, vamos focar em 03 grandes características que para os empreendedores online, são as melhores vantagens de se empreender no mercado digital.

1) Baixo investimento para se tornar dono do próprio negócio

Sim, o mercado digital tem por principal diferencial, viabilizar a realização do sonho em ter o próprio negócio devido a suas inúmeras facilidades e recursos disponíveis na internet.

Quando falamos em baixo investimento, estamos falando de investimento quase beirando o número ZERO.

E se você não faz ideia de como se tornar um empreendedor online sem gastar muito, não deixe de ler este artigo aqui.

E para ajudar mais ainda você a pensar fora da caixinha, aqui vai algumas dessas oportunidades de negócio online que  confirmam este diferencial do mercado digital:


Marketing de Afiliados:

Se você ainda não conhece esta estratégia, está na hora de se apropriar desta ação e começar a ganhar dinheiro.

Por meio do marketing de afiliados você consegue se afiliar aos mais variados produtos e serviços de um determinado nicho e trabalhar a divulgação do mesmo por meio de suas próprias ferramentas como:

  • redes sociais,
  • base de e-mails,
  • anúncios patrocinados  
  • …  demais estratégias que gerem para você um comissionamento baseado nas vendas efetuadas.

Acredite, com a internet você pode conquistar mais de R$ 1.000 com o comissionamento de um único produto em uma única venda, isso é só o começo, imagine seu faturamento líquido ao final do mês?

É um negócio que você facilmente pode começar com baixo investimento.

Se você se interessou pelas inúmeras vantagens do marketing de afiliados e quer entrar para o mercado digital através dele, a melhor forma é através do Fórmula Negócio Online.

Redes Sociais:

Se você é adepto ao uso das ferramentas de relacionamento em sua rotina, saiba que essas ferramentas podem ser uma ótima fonte de dinheiro.

Aprenda a utilizar sua conta nas redes sociais como uma vitrine para os produtos de seu interesse. Entenda que suas contas no Twitter, Facebook, Instagram entre outros, podem ser uma vitrine para venda de produtos e serviços de marcas as quais você realizar uma parceria ou seu próprios produtos.

E-mails marketing:

Sabemos que você deve estar com um ponto de interrogação na cabeça com a sugestão de ganhar dinheiro utilizando e-mail marketing sem nem se quer ter um site ou blog. Mas vamos esclarecer.

Com o suporte de ferramentas como landing page ou redes sociais, você pode desenvolver espaços como, por exemplo, no seu facebook para captar esses e-mails.

Com uma base de e-mails qualificável e de alto nível de conversão você poderá ganhar dinheiro por meio e vendas de produto e serviços próprios ou produtos afiliados.

Desenvolva um planejamento baseado em disparo de e-mail marketing visando o retorno financeiro.

Venda de produtos em sites terceiros:

Enxergue a oportunidade de vender seu produto no mercado online. Se em sua carreira você já atua com a venda física de algum produto, agora é a chance de expandir suas vendas.

Aumente o seu lucro por meio das oportunidades que os negócios digitais oferecem.

Hoje, não tem mais a necessidade de se investir em uma plataforma exclusiva (a não ser que você queira), se a ideia inicial é aumentar o seu lucro, usufrua de plataformas terceiras.

Se você tem interesse em migrar seus esforços de trabalho para o mercado digital, entenda que você tem grandes chances de sucesso, pois cada vez mais os usuários estão se apropriando do mundo digital para suprir suas demandas do dia a dia.

Desde compras virtuais até prestações de serviços. Faça um trabalho segmentado e de qualidade e aumente as chances de ganhar dinheiro ou aumentar sua renda por meio das estratégias de marketing.

Modéstia parte somos muito generosos…

Nosso objetivo inicial era apenas dizer a vantagem de se apropriar do mercado digital e olha aqui, já até entregamos a você as oportunidades de plano de negócio!

Merecemos um comentário ao final deste artigo né!! (rsrs)

Mas vamos agora a uma outra vantagem do mercado digital:

2) Qualidade de vida

Sim, o mercado digital mudou o modelo de trabalho e quebrou paradigmas, hoje, trabalhar em casa é uma realidade.

Ganhar dinheiro na internet sem sair de casa é possível sim.

Trabalhar e ganhar dinheiro de qualquer lugar, sem a necessidade de estar realmente em um ambiente corporativo é a realidade hoje de milhares de brasileiros.

O mercado digital possibilita um ambiente muito mais flexível para se trabalhar e conquistar seus sonhos. Além do local, você pode livremente escolher quando quer trabalhar.

Se você busca qualidade de vida, a oportunidade de trabalhar perto das pessoas que você ama, então, prepare-se para  mudar sua vida e entrar para o mundo do empreendedorismo online.

3) Menor risco de perda

Se você sempre teve o sonho de ser dono do próprio negócio, mas sempre teve medo e insegurança de por tudo a perder devido aos vários riscos que o mercado em geral possui.

Saiba que o mercado digital é um ambiente muito mais seguro.

Comprovado, devido aos recursos, baixo investimento e histórico da economia online sempre em crescimento.

Investir  no mercado digital é uma das promessas e garantias de um futuro de sucesso para sua vida pessoal e profissional.

Conclusão

Perceba que, empreender no mercado digital  é uma das melhores iniciativas e promessas de sucesso para o futuro daqueles que almejam por essa mudança.

Empreender no mundo online é abrir a mente para uma infinidade de possibilidades, com oportunidade de expansão e harmonização de acordo com os seus objetivos, propósito de vida e ambições.

Eu incetivo e apoio você a entrar nesta empreitada, e por isso, quero que compartilhe aqui sua historia, seus objetivos e sonhos para que cada dia mais possamos produzir conteúdo dedicado em ajudar você a se tornar um empreendedor de sucesso!

E se você está decidido a entrar para o mercado digital, então indico 2 materiais que vão ajudar muito:

Até mais!

Agradecimento a Freepik por disponibilizar as imagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *