30 Ideias de Negócio Online (o nº 3 e o 20 são meus favoritos)

Rate this post

dinheiro-homem-feliz

Para ser honesta com você, ter um negócio online não fazia parte dos meus planos de vida.

Na verdade, eu só comecei a pesquisar sobre como ideias de negócios na internet porque eu sou do tipo pessoa que é extremamente curiosa e adora ler e pesquisar sobre assuntos diferentes.

Mas quando me dei conta de que ganhar dinheiro pela internet era possível e que haviam formas honestas, resolvi encontrar o máximo de formas possíveis e compartilhar com o máximo de pessoas possíveis também, por isso escrevi este artigo.

Então continue lendo para conhecer as 30 ideias negócios online que separei para você descobrir como ganhar dinheiro na internet.

Você verá:

  • Negócios online de baixo ou nenhum investimento
  • Negócios online de médio investimento
  • Negócios online de alto investimento

 

1-Importar da China e dos Estados Unidos

china

Importar produtos de outros países está cada vez mais fácil. E a vantagem de importar da China/Estados Unidos é que você consegue preços super baixos. Então, por que não conseguir dinheiro com isso?

Faça o seguinte. Escolha produtos de menor custo, com um diferencial e que no Brasil (ou no na sua área de venda) haja poucos vendedores, porém pessoas interessadas em comprar. Não adianta escolher algo bem diferente mas que não tenha quem compre.

Uma boa ideia também é que, além de vender seus produtos fisicamente, você pode, por exemplo, criar uma loja virtual (vou falar disso mais a frente neste artigo).

Se estiver com medo de fazer uma compra de outro país, faça um teste. Compre algo de pequeno valor, apenas um item, para ver se vai chegar tudo certinho, verificar a qualidade do produto e o tempo do frete.

Dentre as ideias de negócios pode se que esta se torne um ótima oportunidade para você, mas continue vendo as outras ideias de negocios. Você achar outra ainda melhor!

2-Ser um Youtuber

youtube

É meu amigo, minha amiga, o mundo evoluiu e os novos famosos estão dentro de seus próprios quartos fazendo sucesso na internet.

Uma atividade super agradável e que na maioria das vezes começa apenas na ideia de ganhar seguidores, acabou se tornando uma das melhores ideias de negócios online.

Há várias ideias de negócios na internet pelo YouTube, o que torna ainda mais rentável. Veja algumas:

  • Inscreva seu canal no Programa de Parceria do YouTube. Com isso, anúncios serão exibidos no seu canal e a cada clique neles de um visitante, vai gerar receita para você. É necessário que você utilize seu talento e faça vídeos próprios com frequência para atrair visitantes.
  • Faça vídeos promocionais. Venda seus produtos por meio de vídeos no YouTube. Mostre as qualidades deles e ensine como usá-los.Não precisa ser apenas um produto seu, você pode participar de Programas de Afiliados (vou falar disso mais a frente neste artigo) e divulgar ali o produto.

Uma estratégia que pode ajudar é você criar um blog (veja adiante) e em suas postagens colocar também seus vídeos do YouTube.

3-Criar um blog

blog

Não somente criar, mas é necessário manter esse blog alimentando-o com publicações periódicas, criativas e de qualidade. Falar sobre algo que tenha bastante procura (que realmente ajude as pessoas), que você goste e tenha algum conhecimento vai ajudar muito a manter publicações constantes no blog.

Uma boa plataforma, hospedagem, tema, plugins adequados são alguns dos itens técnicos que você vai precisar. Porém não se assuste, tudo isso é acessível por baixo custo.

Um blog profissional, específico para um nicho bem definido, é uma das ideias de negócios online. Além de você poder ligá-lo a um canal seu do YouTube maximizando os ganhos.

Lembre-se sempre de investir em tráfego, ou seja, número de visitante para seu blog. É o tráfego que faz o blog girar. Quanto mais tráfego mais dinheiro.

Com o blog você tem muitas alternativas:

  • Expondo anúncios do Google Adsense
  • Divulgando infoprodutos
  • Divulgando produtos
  • Divulgando serviços
  • Trabalhando com Programas de Afiliados.

4-Clicar

clique

Sim, isso mesmo que você leu! Clicar também é um dos negócios online que você pode ter. Nada tão simples quanto um clique.

Clicar em anúncios é algo que já fazemos normalmente, mas não ganhamos nada com isso, não é mesmo?! Então essa é uma das ideias de negócios online que junta o útil ao agradável.

Como ganhar dinheiro na internet clicando? Funciona assim, você se cadastra em sites que pagam para você clicar e visualizar anúncios dos patrocinadores deles. A cada clique você vai juntando dinheiro e então saca.

Geralmente os clique valem centavos, então é interessante se cadastrar em mais de um site desses. E também é muito importante verificar a idoneidade da empresa antes.

Uma que eu indico é a Neobux. Já antiga no mercado e bem falada.

Para se cadastrar no Neobux e começar a por em prática essa ideia de negócio online com cliques, deixo o banner:

Experimenta!

Tem também a Clixsense, muito confiável no mercado.

Experimenta esse também!

E se você quiser ainda mais detalhes de como trabalhar especificamente com cliques, eu preparei um artigo especial para você, clique aqui para ler.

5-Ser Produtor de Conteúdo Online

producao-de-conteudo

Você pode trabalhar criando conteúdo para empresas, para blogueiros e para projetos pessoais de alguém.

Você trabalhará como um freelancer. Pega uma tarefa, realiza e recebe por ela. Pega outra e mais outra e vai seguindo o processo. São serviços individuais, você não será um funcionário de uma empresa e poderá escolher qual tarefa quer pegar ou não.

Imagine que você é ótimo em cozinhar e um blogueiro cria um blog sobre culinária e precisa de alguém para produzir os textos. Aí entra você!

Esse tipo de situação é bem comum hoje em dia, principalmente em relação a blogs.

Como encontrar seu cliente? É fácil, basta se cadastrar em sites de freelancer. Um muito bom é o Workana, por ele você encontra clientes e faz toda a negociação. Você pode começar por esse site e depois ir se cadastrando em outros para aumentar suas possibilidades.

Para você que estará começando, vale a pena negociar preços mais acessíveis de início até ir ganhando autoridade como produtor.

Com o tempo, a medida que você vai adicionando trabalhos bem feitos, a produção de conteúdo vai se demonstrar um das excelentes ideias de negócios online.

5-Ser Editor de Sites

editor-de-sites

Além de produtor de conteúdo, você pode ser um editor de sites.

Empreendedores que optaram por em ter um blog como um de seus negócios online e que obtiveram sucesso acabam precisando focar seu tempo em outras atividades. Como administrar seus infoprodutos (falaremos sobre eles nesse artigo), preparar e apresentar palestras, dar aulas etc. Com isso precisam de alguém para monitorar e manter seus sites em pleno funcionamento.

Diferente do produtor de conteúdo, um editor teria um trabalho mais fixo. Podendo acertar um preço mensal com os donos dos sites.

Você pode ser essa pessoa!

6-Criar e vender Aplicativos

aplicativos

Acredite, criar aplicativos hoje em dia está muito fácil! Você não precisa entender de programação, linguagens e códigos.

Como funciona?

  • Você se cadastra em um site de criação de aplicativos, por exemplo, o Easy Easy Apps.
  • Escolhe as melhores funcionalidades de acordo com o que você quer.
  • Personaliza de acordo com seu desejo.
  • Publica o aplicativo no Google Play, Apple App Store ou via QR Code na Web.

Se você tem uma boa ideia para um aplicativo pode valer a pena.

Na Fábrica do Aplicativo você pode criar aplicativos gratuitamente.

No  Easy Easy Apps você pode iniciar gratuitamente e depois escolher um dos planos pagos. Ele é mais profissional que a Fábrica de Aplicativos. Os preços são bem acessíveis.

7-Vender fotos

fotografo

Essa é uma oportunidade dentre os negócios online que muito fotógrafo deixa passar despercebida. Vender fotos é um das ótimas ideias de negócios na internet.

O ideal é que você tenha conhecimento em fotografia e tire fotos com qualidade para que sejam vendidas. Ou então que faça algum curso que possa lhe dar um boa base para fotografar.

Com as fotos tiradas, acesse bancos de imagem na internet como o iStockphoto, Fotolia, Shutterstock e Dreamstime.

Cadastre-se em mais de um para aumentar suas possibilidades. E leia sempre as normas dos sites antes de fazer upload das fotos.

8-Jogar

jogando

Haha! Agora seu sonho de criança vai ser realizar!

Ser pago por jogar videogame é possível. E não estou falando de campeonato de jogadores profissionais e nem de fazer cursos na área de computação para desenvolver games. A situação é bem diferente.

O que falo aqui é de ideias de negócios online que geram renda diretamente pelas suas ações como jogador. Pode parecer inacreditável, mas esse também é um dos tipos de negócios online.

Como funciona a ideia de negócio jogando?

  • Testando games para encontrar erros
  • Gravar vídeos com suas jogadas, com comentários seus e colocá-los no YouTube de forma monetizada. Além de ser um gamer você será também um YouTuber, falamos disso no tópico nº 2 deste artigo.
  • Faça tutoriais
  • Venda itens (acessórios) que você desenvolveu no próprio jogo
  • Venda seus personagens bem desenvolvidos

Lembre-se de verificar as normas do jogo quanto a venda de personagens e itens. Fora isso, divirta-se e ganhe dinheiro jogando!

9-Vender música

rapper

Essa é uma ótima oportunidade para os músicos.

Assim como os fotógrafos podem vender suas fotos online, se você é músico saiba que pode vender suas músicas online.

Essa é uma alternativa para quem não tem condições financeiras ou não quer vender as músicas em cds físicos. Ou ainda para quem quer mais de uma forma de venda do seu material.

Veja como você pode aplicar as ideias de negócios vendendo música:

  • Disponha suas músicas em plataformas como iTunes, GooglePlay, CdBay e  OneRPM para venda. As duas primeiras são somente para quem está ligado a uma gravadora.
  • Venda em seu próprio site.
  • Monetize sua música no Youtube. Não dá para fazer isso diretamente, mas através do CdBaby é possível. Sempre que sua música tocar em algum video no YouTube, seja seu video ou não, você pode ganhar dinheiro com isso.

10-Ter uma franquia online

franquia

A franquia online funciona de forma bem parecida com uma franquia física, ou seja, você obtém uma licença para utilizar a marca e formas de trabalho de uma determinada empresa, segue também as mesmas leis de franquia. A diferença é que será tudo pela internet.

A vantagem de uma franquia online é que você não precisa de um ponto comercial físico e requer baixos investimentos. Por isso pode ser uma boa opção dentre os negócios online para você investir.

Existem inúmeras ideias de negócios com franquias online. Porém, aconselho que pesquise muito bem a empresa que você tiver interesse em franquear.

Veja como trabalha, sua história, idoneidade e se possível converse com alguém que já a tenha franqueado.

11-Ter uma empresa online

empresa-online

Ao invés de fazer um alto investimento em alugar ou comprar um espaço para sua empresa, comprar diversos móveis, reformar, decorar, contratar diversos funcionário etc., que tal abrir uma empresa que presta serviços somente online?

Isso já tem sido feito e com muito sucesso até.

Já encontrei empresas como:

  • Agências de marketing e publicidade
  • Contabilidade
  • Design de Ambiente
  • Design Gráfico e Web Design

Mas não param por aí. Analise a viabilidade de seu ramo se tornar online.

12-Revender hospedagem

hospedagem-de-sites

Não estou falando aqui de um profissional da web que precisa hospedar diversos sites de clientes. Falo sobre você ser um representante online de algum site de hospedagem.

Se você tem (ou quer ter) um blog ou site profissional precisa certamente de uma hospedagem. Se você a considerar boa, pode começar a indicá-la para seus leitores e obter dinheiro com isso.

Aqui no blog eu utilizo a Hostgator, é uma empresa muito bem falada, com ótimo suporte (em português) e ótimo preço também. Se você promover a Hostgator, por exemplo, pode ter ótimos ganhos com suas indicações:

  • 1 a 5 vendas no mês você recebe R$ 60 por indicação
  • 6 a 10 recebe R$ 100 por indicação
  • 11 a 20 recebe R$ 140 por indicação
  • 21 ou mais recebe R$ 175 por indicação

Já parou para calcular?

Apenas com 9 vendas você já recebe mais que um salário mínimo por mês!!!

Vale a pena ser cliente da Hostgator e também é uma das excelentes ideias de negócios online. Se você se interessou promova a hospedagem.

Veja você mesmo ⇒ Programa de Afiliados Hostgator

13-Receber doações

doacao

Não é tão comum isso aqui no Brasil, não é exatamente uma das ideias de negócios, mas também é possível conseguir dinheiro na internet dessa forma.

Existem pelo menos duas formas e motivos para você receber doações pela internet.

  1. Estar em uma situação de extrema dificuldade e precisa de ajuda. Por exemplo, tem uma pessoa da família que está com uma doença gravíssima e precisa fazer um tratamento caro. Existem sites na internet que permitem que você crie seu próprio site específico para receber doações. Você até pode fazer por outro motivo, mas por se tratar de doações creio que a extrema necessidade é o que seria mais honesto.
  2. Realizar algum serviço ou oferecer algum produto gratuitamente, por exemplo, um aplicativo, e deixar livre para as pessoas a possibilidade de doações para que o serviço/produto se mantenha.

15-Crowdfunding

doacao-de-dinheiro

O crowdfunding é parecido com o esquema de doações, a diferença é que nele você apresenta um grande ideia para o público, pode ser por exemplo, um empreendimento que você queira ou ainda um projeto que vai beneficiar muita gente.

Com isso as pessoas que se identificarem com sua ideia, gostarem dela e acharem que vale a pena que saia do papel investem pequenas quantidades de dinheiro para que você realize o que deseja.

Assim como as doações, não está necessariamente entre ideias de negócios online, mas é sem dúvida umas das formas de como ganhar dinheiro na internet.

16-Vender projetos

projetando

Funciona da seguinte forma.

Você cria um projeto, desenvolve ele e vende por um preço bem mais acima do que ele rende mensalmente.

Pode ser um blog, por exemplo. Você cria um blog de um determinado nicho, desenvolve ele de forma monetizada e depois vende.

Esse método é conhecido como Flipping.

Mas avalie bem antes de vender projetos. Porque talvez seja mais viável ficar com ele e fazê-lo render ainda mais. A não ser que você tenha vários projetos rentáveis e viva específicamente de flipping, de forma contínua.

17-Comprar produtos com desconto e vender mais caro

desconto

Esse é bem simples.

É como o subtítulo diz mesmo. Você vai aproveitar períodos promocionais, como Natal, Dia da Mães, Dia das Crianças, Black Friday etc. e comprar os produtos com os melhores descontos.

Após ter acabado o período de promoção, aí você pode revender o que comprou por preços mais altos e fazer seu lucro.

Você pode inclusive criar uma loja virtual (veja logo abaixo) para colocar seus produtos a venda.

É uma forma interessante dentre os negócios online.

18-Criar um loja virtual

ecommerce

O e-commerce (no qual está incluído a loja virtual) está em amplo crescimento no Brasil. Existem até ótimos cursos online que preparam você para iniciar do zero até o lançamento de sua própria loja virtual. Esse é o caso do curso do Bruno Oliveira, Ecommerce na Prática.

Ele ajuda as pessoas a planejarem o próprio ecommerce, a montarem sua loja virtual, fazerem o lançamento da loja virtual, a divulgar o ecommerce, a profissionalizar a gestão do seu ecommerce e analisar os resultados do seu negócio e ainda otimizar.

Você pode aprender a planejar seu ecommerce nessa AULA GRATUITA do Bruno.

Além da dica do curso, outra dica que deixo é escolher um nicho ainda pouco explorado no e-commerce nacional, mas com produtos que tenham boa saída. Não tente vender de tudo na sua loja, quanto mais especializada a loja for, mais competitiva também será.

Você precisa de pouco para começar a investir em um e-commerce.

Pode começar pequeno e ir expandindo a medida que seu comércio virtual também cresce.

Busque se capacitar, para que você entenda em detalhes sobre essa ideia de negócio na internet. Você pode ver muitas coisas importantes nesses cursos, muitas sacadas.

Veja só, é possível começar a vender sem mesmo ter uma loja virtual pronta. Os marketplacess que veremos a seguir são uma dessas formas. Mas através dos cursos de e-commerce é possível aprender muito mais que isso.

19-Vender em Marketplaces

smart

Marketplaces são sites que reúnem diversos comerciantes para colocarem seus produtos a venda, aproveitando assim do alto tráfego.

Mercado Livre, eBay e Elo7 são alguns exemplos de marketplaces online.

Pense nos marketplaces como shoppings da internet.

Eles são um dos caminhos do e-commerce. Com eles você pode disponibilizar seus produtos online para milhões de pessoas sem precisar investir em uma estrutura própria como uma loja virtual.

Se a loja virtual requer pouco investimento, vender em marketplace requer menos ainda. Porém uma pequena porcentagem do que você vender vai para o site do marketplace. Mas para quem quer começar nesse mundo do e-commerce é uma ótima opção de dentre as ideias de negócios online.

20-Participar de programas de afiliados

mulher-feliz

Com certeza, está entre as Top ideias de negócios online. É uma das mais lucrativas e que requer pouco investimento se você souber como fazer.

Você não precisa de investimento para ser tornar um afiliado, mas precisa de audiência, de público. Pois o dinheiro virá através das indicações que você fizer.

Para isso é bom você atrelar o programa de afiliado com estratégias como um blog, um canal no YouTube, página de Facebook e o que mais você puder criar e dar conta de administrar.

As porcentagens de programas de afiliados varia, porém a maioria costuma pagar cerca de 50% do valor do produto para seus afiliados. Vale a pena!

Você não precisa comprar o produto para se tornar afiliado dele, mas se você mesmo já o tive consumido terá mais autoridade para indicar ou não para seus leitores, fans etc.

Eu, por exemplo, indico com muito fervor, consciência e propriedade o Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas, porque é um curso EXCELENTE!!

Quando entrei no curso Fórmula me assustei com quantidade e qualidade das aulas. É um material muito rico, valia muito mais do que eu havia pago. Eu devorava uma aula atrás da outra e fazia todas as atividade com muito afinco. Mas isso é assunto para outra hora, um dia eu faço um post só sobre o Fórmula porque ele merece.

Porém, pelo menos mais uma coisa eu tenho que dizer para você. Se você quer realmente começar do jeito certo, ser um afiliado de sucesso e ter alguém que pega você pela mão e ensina passo-a-passo do zero mesmo, esse cara é o Alex Vargas.

21-Fotos no Instagram

intagram

As redes sociais não são apenas para se relacionar, mas também são ótimos negócios online.

O Instagram é um desses casos. Suas fotos podem valer ouro e você nem sabe.

Você pode obter renda no Instagram assim:

  • Aquelas suas fotos mais curtidas e de qualidade você pode colocar a venda no seu próprio Instagram.
  • Você também pode vender as fotos dessas redes sociais pelo site Artflakes como cartões postais e mini posters, por exemplo.
  • Pode ainda fazer ótima fotos dos seus produtos, utilizando o Instagram como mais uma forma de e-commerce, como falamos anteriormente.

22-Consultoria Online

consultoria-por-skype

Se você tiver muito conhecimento em algum ramo de atuação, por exemplo, administração de empresas, pode prestar consultoria online.

O serviço consistiria de analisar, orientar e apresentar soluções para problemas apresentados por seus clientes. Tudo feito à distância, sem precisar de altos investimentos.

Essas consultorias podem ser por Skype, e-mail, Whatsapp etc.

Você pode anunciar via Google Adwords e Facebook Ads, por exemplo.

E pode até mesmo criar um site para tornar ainda mais profissional a sua atuação em consultoria online. Um blog e um canal no Youtube também ajudaria muito para você criar autoridade e conseguir mais clientes.

23-Criar um site de classificados local

noticias-classificados

Esse é um dos tipos de negócios online com investimento baixíssimo. Você precisaria de um domínio, uma hospedagem e um tema de wordpress específico para esse tipo de site.

O domínio e a hospedagem você pode obter diretamente pelo site da Hostgator que tem ótimo preços.

  • R$ 30 por ano o domínio
  • R$ 17,99 por mês a hospedagem (ganha ótimos descontos se contratar tempo maior)

Os temas de WordPress variam bastante de preço, vale a pena pesquisar, mas também são preços acessíveis.

Para ajudar a alavancar seu negócio você pode fazer anúncio em rádios locais, jornais, grupos de redes sociais e em outros sites que atendam especificamente o local do seu público alvo.

Uma promoção de lançamento para os anunciantes cairia muito bem.

Você pode até criar um aplicativo gratuito, como falamos no item número 6 deste artigo, para ajudar nas vendas.

24-Revisão de TCC

tcc

Se você tem bom conhecimento das normas técnicas ABNT, terminou o ensino superior e sabe como desenvolver bem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) esse é o negócio certo para você.

Nem é necessário um site, você pode fazer uso de outros site que anunciam serviços.

Divulgue pelas redes sociais e, se quiser e puder investir um pouco, você pode ainda pagar anúncios na internet para obter ainda mais clientes. Porém cuidado para não pegar trabalho além do que você pode dar conta, aí vai acabar pegando mal para você acabar com seu negócio.

Não caia na furada de fazer o TCC para o cliente, isso é ilegal.

25-Facebook

facebook

Se você tem uma boa quantidade de seguidores no Facebook você pode aproveitar essa oportunidade. Um dos negócios online de menor investimento.

Mantenha seu Facebook com ótimas postagens, isso vai ajudar a manter seguidores que já tem e alcançar outros.

Como aplica essa ideia de negócio online com o Facebook?

  • Faça posts falando sobre produtos próprios ou de programas de afiliados e convide seus seguidores a conhecer.
  • Integre seu Facebook com a plataforma de uma loja e revenda produtos. A Magazine Luiza é uma dessas lojas.
  • Venda produtos em grupos de troca e venda.

No caso de revender integrando a plataforma com o Facebook você vai ganhar uma porcentagem do valor. Verifique antes essa porcentagem nas lojas de interesse para ver se vai valer a pena para você.

26-Cursos online

professor-online

Mais de 8 milhões de pessoas no Brasil fazem cursos online.

Os cursos online tem a vantagem de horários flexíveis e preço menor do que os cursos presenciais.

Por esses motivos, criar e vender cursos online é um ótimo investimento de negócio online.

Você tem conhecimento em alguma área? Sabe como superar determinado obstáculo? Então pode preparar seu curso para venda.

Faça um material com qualidade. Preparar em aulas em vídeo é uma boa!

Como vender cursos online?

  • Em seu próprio site com a plataforma WordPress, com tema próprio para cursos online.
  • Utilizando a plataforma do Hotmart, podendo até ter afiliados que lhe ajudem a vender.
  • Em outras plataformas de cursos online.

27-Vender Infoprodutos

ebook

Já até falamos de um desses infoprodutos aí em cima, cursos online, mas existem outros.

Você pode escrever um livro e vendê-lo em forma digital (ebook). Os custos para produzir um livro assim podem ser zero, se você fizer tudo sozinho.

Pode ser também um sistema de informática, um tema para wordpress e por ai vai… Vai depender do seu conhecimento e interesse.

Você pode contratar um expert em determinado assunto para preparar um material e ficar com os direitos autorais da obra para poder revender sempre que quiser.

Ah, você lembra do curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online, que eu comentei ali no tópico sobre Programa de Afiliados? Pois é, o curso do cara é tão bom, que além de ensinar a aplicar ideias de negócios como afiliado ele também ensina a ganhar dinheiro com infoproduto.

Ele ensina mesmo passo-a-passo, como você cria e vende seu próprio produto. É um curso super completo!

28-Site de leilão de centavos

leilao-julgamento

O investimento que você vai precisar aqui é semelhante ao que falamos no item nº 23 deste artigo, um domínio, uma hospedagem e um tema específico para sites de leilão de centavos. Além disso precisará comprar produtos para leilões diários.

Como funciona um site de leilões?

Já lhe respondo!

  1. É assim, cada usuário para participar do leilão precisa comprar ao menos um pacote de lances. É comum que esse pacote seja bem baratinho, cerca de R$ 1 e que dê direito a 100 lances.
  2. O usuário dá o seu lance e começa um cronômetro de alguns segundos, 15 segundos por exemplo. Se outra pessoa der um lance dentro desse tempo o cronômetro reinicia. Se não a última pessoa que deu o lance ganha o leilão.
  3. A cada lance dado o produto aumenta R$ 0,01 (um centavo).
  4. A empresa ganha lucro real não é pelo valor que o usuário paga pelo leilão, mas sim pela quantidade de pacotes vendidos para participarem do leilão.

29-Coaching online

professor-online

O Coaching é um profissional que realiza o mentoreamento de outras pessoas na área pessoal, acadêmica ou profissional.

Você não precisa ter ensino superior para ser um coaching, mas precisa ter conhecimento da área que escolher. E também é importante fazer um bom curso de coach, pois isso vai ajudar a acelerar e aumentar seus resultados

Esse cursos geralmente não são baratos, vão de preço médios a mais altos, mas o retorno financeiro como coaching também costuma ser alto. Veja só:

  • Coaching Iniciante – Ganha R$ 150 a R$ 300 por sessão
  • Coaching Experiente – Ganha R$ 1.500 a R$ 3.000 por sessão

Quanto mais pessoas por dia atender, vai multiplicando o valor. É realmente uma renda alta.

Se você for um coaching iniciante cobrando R$ 150, atender 3 pessoas por dia e trabalhar 5 dias na semana você vai receber R$ 2.250 por semana, o que dá R$ 9.000 por mês.

Pensando nesses resultado um curso de coaching que a princípio parece caro acaba sendo amenizado pela quantidade do lucro que você vai ter.

Se você se interessou e quer saber mais sobre como ser um coaching, esse conteúdo vai ajudar muito você:

30-Whatsapp

whatsapp

Pode acreditar, até o Whatsapp é um ótimo negócio online!

É sempre bom ficar de olho nas novas tecnologias, sempre pode surgir uma oportunidade interessante pela frente. E aqui está mais uma delas.

Cito pelo menos duas formas de ideias de negócios pelo Whatsapp:

  • Oferecendo seus serviços e produtos a possíveis clientes. Se você for um vendedor de roupa, por exemplo, pode fazer um grupo com amigos, familiares e antigos clientes e apresentar as novidades que acabaram de chegar.
  • Pode criar diversos grupos, cada um com um assunto diferente e com nicho super específico. Você vai oferecer um serviço de assinatura do grupo, por exemplo, R$ 5,00 para participar do grupo e receber as novidades sobre o assunto daquele grupo (notícias, cursos, novas tecnologias, sites de interesse etc.). Vai funcionar como um jornal online mantendo empreendedores, professores, estudantes etc.mega informados sobre suas áreas.

Conclusão

Independente dos negócios online que você venha a escolher é muito importante que faça um planejamento antes, pois assim você poderá avaliar se é ou não viável para você.

E sempre estude sobre ideias de negócios online, sobre negócios online e marketing digital. Existem ótimos cursos na área, um deles é o Fórmula Negócio Online.

Sempre que surgirem novas formas de negócios online eu vou atualizar aqui neste post. E também quero falar mais detalhadamente em futuros posts sobre algumas dessas ideias de negócios online que falei aqui.

Mas para isso preciso saber de você, quais negócios online você se interessou mais?

Quais você quer mais detalhes para poder começar a trabalhar na internet?

Deixe seu comentário abaixo dizendo isso e os mais votados eu vou fazer posts a respeito explicando detalhadamente

Até mais! =D

Agradecimento ao Freepik, Pixabay, Vecteezy e Vector Open Stock pelo fornecimento das imagens.

A Melhor Estratégia para trabalhar na internet, o SEO. Conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *